Professores de Pilates / Funcional

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Kauan Vilela

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São Paulo

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Pilates / Funcional

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Ensino de Dança e Atividade Fisica.
Fortalecimento
Alogamento
Ritmo
Coordenação
Perca de Peso
Ganho massa magra
A dança é um tipo de esporte que pode ser praticado de diversas formas e em vários estilos, existindo uma modalidade diferente para quase todas as pessoas, de acordo com suas preferências.

Este esporte, além de ser uma forma de expressão criativa ainda traz muitos benefícios para o corpo e para a mente, sendo uma ótima opção para quem não gosta, ou não pode, praticar exercícios de grande impacto como futebol, tênis ou corrida, por exemplo.
Além disso, não existe limite de idade para dançar e, por isso, é uma atividade que pode ser iniciada na infância ou idade adulta e mantida até na velhice, continuando a ter vários benefícios.
Além disso, como é uma atividade divertida, a dança torna o processo de emagrecimento menos aborrecido, ajudando as pessoas a manter um plano regular de fazer exercício durante a semana.
Quem vê os movimentos suaves das diversas modalidades de dança pode não imaginar, mas ela é uma excelente atividade física. Os benefícios da dança para o corpo vão desde um melhor condicionamento cardiorrespiratório até a gestão do estresse e a prevenção da depressão.

As pessoas que praticam a atividade já sentem todos esses efeitos positivos em seu dia a dia. Mas não custa relembrarmos o que a dança faz por você, não é mesmo? Neste artigo, vamos explicar os principais benefícios dessa atividade para você continuar praticando sempre. Confira!

1. Queima de calorias
Não importa se estamos falando de uma aula de técnica de balé clássico ou de lindy hop: a estimativa é que uma hora de dança queime pelo menos entre 300 e 400 calorias. Algumas modalidades podem fazer você perder até 700 calorias em uma hora.

2. Melhora a postura
benefícios da dança para o corpo PIN IT

Um dos benefícios da dança para o corpo é o trabalho que ela faz no eixo da coluna vertebral, ao mesmo tempo que fortalece os músculos do chamado core (o centro do corpo, localizado na região do tórax). Isso melhora o alinhamento das vértebras e, consequentemente, a postura.

3. Fortalecimento da musculatura
Todos os músculos do corpo são trabalhados na dança. Em particular, os grupos musculares dos membros inferiores e, do abdômen e das costas são bastante fortalecidos durante as aulas.

4. Fortalecimento dos ossos
As células ósseas têm uma espécie de sensor de movimento. Quando elas percebem que o corpo está se movimentando, enviam um estímulo para o cérebro, que dá o comando para a produção de mais massa óssea. A prática de dança ativa esses sensores e promove o fortalecimento dos ossos, prevenindo a osteoporose.

5. Aumento da frequência cardiorrespiratória
Os movimentos da dança fazem aumentar a frequência cardíaca. Isso ajuda o coração a bombear mais sangue para o corpo e os músculos e, por sua vez, aumenta o ritmo da respiração. Com mais oxigênio entrando pelo nariz, todas as células do corpo também recebem uma melhor oxigenação. Essa melhora no sistema cardiorrespiratório previne doenças crônicas, como a hipertensão.

6. Liberação de serotonina e endorfina
A prática de exercícios físicos de intensidade moderada a intensa por pelo menos 40 minutos ininterruptos faz com que o cérebro libere serotonina e endorfina no corpo. Esses dois neurotransmissores estão relacionados às sensações de bem-estar e felicidade, além de reduzir o estresse e a ansiedade. Portanto, dançar deixa a gente mais feliz e tranquilo!

7. Redução de dores
Dores musculares nas costas, no pescoço e nos ombros são queixas comuns, principalmente entre quem trabalha muitas horas no computador. A dança relaxa esses músculos por meio dos alongamentos, do fortalecimento muscular e da melhora da postura. A consequência é a diminuição do incômodo, e os praticantes de ballet adulto são os principais beneficiados.

8. Melhora do bom humor
benefícios da dança para o corpo PIN IT

Há dois fatores que levam à melhora do humor. Em primeiro lugar, a liberação de neurotransmissores relacionados à estabilização do humor e à diminuição do estresse. Em segundo lugar, o convívio social e a melhora da autoestima promovidos pela dança também atuam de forma positiva no humor.

9. Trabalha a flexibilidade
Os alongamentos da dança melhoram a flexibilidade em todo o corpo. Isso ajuda a diminuir dores e problemas posturais.

A lista de benefícios da dança para o corpo é longa e ainda poderíamos acrescentar muitos outros itens. O que é mesmo importante é você saber que quando você dança todo o seu organismo se organiza e funciona melhor. Tudo isso pode ser resumido em apenas uma palavra: saúde.

Olá, sou Kauan Vilela, Especialista em Dança de diversos Ritmos.
Se você sonha em aprender a dançar e ficar em forma com essa atividade então eu posso te ajudar.
Tenho mais de 15 anos de profissão e já trabalhei em diversos países com shows brasileiros.
As aulas são online via zoom ou presencial na minha academia na Saúde
Minhas especialidades são:
Dança de Salão
Ballet
Jazz
Street
Kpop
Stiletto
Dança do ventre
Ritmos
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